Quando ir ao pediatra?

  • por

Consulta ao pediatra?

Muitas vezes o pediatra é procurado apenas quando a criança está com algum sintoma, porém esse profissional é essencial para garantir o bom e saudável desenvolvimento da criança.

E, ao contrário do que muitos pensam, a relação com o pediatra deve começar antes mesmo da criança nascer, na gestação. A consulta pré-natal é muito importante, é preciso um acompanhamento desde o início. O pediatra também vai dar dicas e orientações de parto, maternidade e desenvolver uma boa relação entre pais e filhos, desde os primeiros momentos.
Depois, quando o bebê já estiver em casa, o pediatra precisa acompanhar e avaliar o peso, amamentação, os sentidos, vacinação entre outros. E fazer o teste do pezinho, que é muito importante!

Por isso, mesmo com a progamação corrida do dia a dia, devemos sempre ter em nossa agenda a consulta com o pediatra. Essa consulta é essencial e não pode faltar.

Abaixo tem uma tabela padrão:

Qtd.de consultas / Idade da criança:

3 / 5, 15 e 30 dias;

1 vez por mês / 2 aos 6 meses;

1 vez a cada 2 meses / a partir dos 7 meses;

1 vez a cada 3 meses / a partir dos 2 anos;

1 vez por semestre / a partir dos 6 anos;

1 vez por ano / dos 7 aos 18-18 anos.

 

Resumindo, o pediatra vai acompanhar seu filho até o começo da adolescência. Por isso é muito importante a escolha de um bom profissional,  porque ele vai acompanhar e ajudar no crescimento e desenvolvimento do seu filho.

 


 

Post inserido neste site por: Codecanyon.net.br

Autor/Responsável: Webloja.cc

 

 

compartilhe: