TOMAR LEITE FERMENTADO DURANTE O TRATAMENTO COM ANTIBIÓTICO É BENÉFICO. MITO OU VERDADE?

  • por

TOMAR LEITE FERMENTADO DURANTE O TRATAMENTO COM ANTIBIÓTICO É BENÉFICO. MITO OU VERDADE?**

 Verdade! A nossa microbiota, conhecida como flora do intestino, quando está saudável, é composta por milhões de bactérias benéficas, que são as responsáveis por manter uma boa saúde e um bom funcionamento intestinal. Porém, ao tomar antibiótico, como o próprio nome já diz – ANTI (contra) BIÓTICO (bactéria) – elas acabam morrendo 😱😭!! E é aí que o leite fermentado (ou suplementos de probióticos) entra: ele contém lactobacillos vivos, que são probióticos, ou seja, são substâncias vivas que vão entrar no nosso intestino para fazer o papel das bactérias que estão sendo mortas. Para uma boa prevenção, é indicado usar do início do tratamento até 15 dias após o fim. E então o intestino pode continuar saudável mesmo com durante e após o tratamento!!

PS: É importante lembrar que bebês menores de 1 ano não devem consumir NENHUM produto com leite de vaca!

 Comente em https://www.facebook.com/NutricionistaThaisLocatelli/photos/a.1536591186642313/1970093459958748  : você já tinha tentado isso antes? Já conhecia esse método de prevenção?

Thais Locatelli
Formada em NUTRIÇÃO pela UNICAMP e NUTRIÇÃO CLÍNICA em PEDIATRIA pela UNESP. Experiência profissional como NUTRICIONISTA APRIMORADA (Nutrição Clínica em Pediatria no Hospital das Clínicas, na Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP. Conheça mais…

compartilhe: