Vacina de gripe (influenza) reduz taxas e gravidade da infecção covid-19

Por: Dr. César de Carvalho Tonello

Por inúmeros motivos devemos tomar vacinas de gripe (INFLUENZA) todos os anos. Até 2018 a grande maioria dos casos no hemisfério Sul eram causados pelo vírus Influenza A, razão pela qual a vacina trivalente, oferecida na rede pública era bem eficaz.

Entretanto, o INFLUENZA B vem crescendo muito em incidência e uma vacina com melhor cobertura para o mesmo se faz necessária. As vacinas TETRAVALENTES ou QUADRIVALENTES, tem em sua composição 2 cepas de INFLUENZA  A + 2 cepas de INFLUENZA  por isso são muito mais completas e eficazes. Especialmente neste ano de 2021, com a pandemia de CORONAVÍRUS, devemos evitar, ao máximo, visitas ao pronto socorro.

Lembramos que os sintomas de gripe (influenza) se assemelham aos sintomas de Coronavírus e também , nas crianças pequenas, aos sintomas de infecção pelo vírus sincicial respiratório e outros causadores de “bronquiolites”.

Informação importante que tenho a divulgar é a experiência de Michigan, EUA, publicada no AMERICAN JOURNAL OS INFECTION CONTROL que, analizando mais de 27mil pessoas promoveu uma significativa diminuição nas taxas de infecção, internação, severidade da doença, admissão em UTI , intubação oro-traqueal e disseminação da doença. Diminuiu os resultados positivos nos testes para COVID -19, e o artigo advoga que devemos ter uma vacinação para influenza tetravalente mais abrangente e precoce possível.

O trabalho está disponível na homepage : www.ajicjournal.org publicado pela ELSEVIER e tem a chancela da Universidade de Michigan , School of Medicine”.

Nossa clínica, num esforço para ajudar a comunidade nesse período de pandemia abaixou os preços e diminuiu a margem de lucro como forma de contribuição à sociedade.

É muito importante estar com a vacinação em dia. A Clínica Tonello tem Vacinas de gripe (INFLUENZA) atualizadas. Entre agora mesmo em contato conosco para mais informações.

Consulte sempre o seu Pediatra!

 

 


Fonte: www.ajicjournal.org ; arquivo.


Post inserido por Codecanyon

compartilhe: